OS CUIDADOS NA HORA DE DOAR:
A escolha dos adotantes deve ser feita com calma. Converse muito, pergunte se já teve cães, do que eles morreram, e porque eles querem adotar. Questione sobre os cuidados veterinários, se a pessoa pratica posse responsável, qual alimentação irá fornecer, se vai ficar solto ou preso, a quantidade de horas por dia que vai disponibilizar para se dedicar ao animal, seja com passeios, escovação, brincadeiras e etc. Vá visitar o local pessoalmente, veja e pergunte sobre tudo, é um direito seu.
Não se esqueça de castrar seu pastor antes de doar, pois evita que os futuros donos façam criação de fundo de quintal, a castração evita o nascimento de mais pastores reduzindo o número de animais abandonados. Infelizmente não são todos os donos que estão preparados para dar o suporte de uma gestação.
IMPORTANTE: TERMO DE DOAÇÃO
Depois de tudo avaliado, o animal castrado e o futuro guardião escolhido, não se esqueça do termo de posse responsável, dê para o novo dono assinar e se comprometer a cuidar bem. E caso o animal não se adapte bem, ou ele sofra negligencia como maus-tratos com isso você consegue ter ele de volta, é a sua garantia. |